Blog

Home

Blog

10 Dicas de Lazer no Valle Nevado Ski Resort

10 Dicas de Lazer no Valle Nevado Ski Resort

por Snowtime Ski Travel , , ,

Com mais de 2,60 metros de neve acumulada no dia de hoje e 35 das 42 pistas de esqui abertas ao público, o Valle Nevado Ski Resort, o centro de neve preferido dos brasileiros, oferece muitas atrações e atividades ao público. Veja o Top 10 e aproveite!

1- NEVE
Mais do que óbvio! O próprio nome da estação já diz… O Valle é Nevado! Portanto, muita neve para esquiar e se divertir pelas quatro montanhas do complexo: a mais alta, denominada El Plomo; El Bismark, de acesso fácil; La Paloma, que se destaca pela impressionante geleira; e a mais charmosa por toda sua diversidade de cores, El Pintor.

2- PISTAS DE ESQUI E DE SNOWBOARD
Com mais de 40 pistas, o Valle Nevado é a maior estação de esqui e de snowboard do Hemisfério Sul! Aventure-se pela Cordilheira dos Andes por quilômetros e quilômetros de extensão, tanto para principiantes quanto para experts!

ski-vn

3- ESCOLA DE NEVE
Caso você não saiba esquiar, não se preocupe, o Valle Nevado pode te ajudar. Apta a receber crianças, adultos e portadores de necessidades especiais, a Escola de Neve conta com mais de 200 instrutores altamente capacitados para ensinar os turistas e hóspedes do resort a andarem de esqui e snowboard. Além disso, todos os instrutores da Escola de Neve são, no mínimo, bilíngues: falamespanhol e uma outra língua (português, inglês, alemão, etc).

4- THE GAP SNOWPARK
Quer algo mais radical? O The Gap Snowpark é uma ótima pedida. Desenvolvido especialmente para a prática de manobras, o espaço oferece muitos obstáculos que se alternam em diferentes dificuldades para você que busca mais adrenalina.

5- HELISKI
Quer ainda mais adrenalina? O serviço de Heliski do Valle Nevado pode te proporcionar isso. Acesse lugares ainda inexplorados com auxílio de um helicóptero e desbrave a neve ainda virgem ao descê-la de esqui ou snowboard.

vn-heli

6- BAR LOUNGE
Se há algo que você não pode deixar de fazer é curtir o Bar Lounge. Ideal para descanso após esquiar, o espaço oferece uma linda vista para a cordilheira em um ambiente moderno e acolhedor, com aperitivos e drinks incríveis! É de lá que, aos sábados, assiste-se à Descida das Tochas, espetáculo noturno onde os instrutores descem a montanha fazendo manobras na neve, carregando tochas!

7- SPA
Cansado? O Spa e Fitness Center do Valle Nevado é o lugar certo para relaxar. Com academia, sauna, manicure, pedicure, yoga, tratamentos corporais, massagens e muitos outros serviços, o espaço é ideal para cuidar do corpo após um longo dia deslizando sobre as neves chilenas.

8- GASTRONOMIA
Hora de recompor as energias! Para isso, nada melhor que uma boa refeição. No Valle Nevado, os hóspedes dispõem de até seis opções de restaurantes, todos com menus diversificados e desenvolvidos pela renomada Chef Alejandra Cruells.

vn-gastronomia

9- BALADAS
Para alguns, o dia só acaba após o jantar. Mas para outros ainda há disposição de sobra para curtir a noite do Valle Nevado. São diversas opções que incluem o aprés-ski (baladinha para relaxar após o fechamento das pistas, com bebidas e petiscos na faixa!), o famoso Pub Tres Puntas, Cinema 3D, sessões de mágica, festas super animadas com os melhores DJ’s ou bandas, a incrível Descida das Tochas, degustações de vinhos chilenos, entre diversas outras surpresas exclusivas do Valle!!

10- COMPRAS
Leve um pouco da Cordilheira dos Andes com você. No Valle Nevado Ski Shop você pode comprar roupas próprias para neve, lembrancinhas e presentes para todos os gostos. Além disso, marcas como Burton, Salomon e North Face mantêm lojas próprias na estação.
A temporada da estação de esqui preferida dos brasileiros vai até setembro. Faça já sua reserva!

Ainda dá tempo de aproveitar o final da temporada de inverno no Hemisfério Sul com 20% OFF no Valle Nevado, aproveite!