Grindelwald

Home

Destinos

Região de Jungfrau

Grindelwald

A vila Eiger de Grindelwald, no Oberland Bernês, jaz incrustada num recetivo recôncavo verdejante, cercado por uma imponente paisagem montanhosa com a face norte do Eiger e o Wetterhorn. Esta paisagem montanhosa, somada aos inúmeros pontos de observação e atividades, fazem de Grindelwald um dos destinos de férias e excursão mais populares e cosmopolitas da Suíça, bem como o maior resort de esqui na região de Jungfrau.

Graças à vista panorâmica e ao glaciar junto ao vale, Grindelwald atraiu os primeiros visitantes a partir do séc. XVIII, principalmente ingleses. Em meados do séc. XIX, ocorreu o verdadeiro apogeu do alpinismo em que guias das montanhas locais subiram aos cumes das montanhas da região com turistas ingleses. A primeira subida à mais difícil montanha, Eiger, foi realizada em 1858 (a face norte foi apenas em 1938).

Com a construção da estrada e da linha ferroviária, a viagem a Grindelwald tornou-se muito mais fácil, tendo assim começado o turismo de inverno. Aqui, o primeiro teleférico dos alpes foi construído em 1908 na Wetterhorn. E, em 1912, a linha ferroviária chegou a Jungfraujoch via Kleine Scheidegg, sendo ainda hoje “Top da Europa”, a mais alta estação ferroviária da Europa e um destino de excursões mundialmente conhecido devido à neve e gelo permanentes.

As duas regiões de esqui First e Kleine Scheidegg – Männlichen – Wengen oferecem 160 km de pistas com cerca de 30 teleféricos que atingem uma altitude de até 2500 m. Schilthorn, próximo de Mürren, também faz parte da área de esqui da região de Jungfrau, atingindo uma altitude superior de até 2971 m. No entanto, a pista mais espetacular da região é, sem dúvida, a Pista Lauberhorn, próxima de Wengen, conhecida pelo fenómeno do Campeonato do Mundo.

Poderá escolher entre 80 km de percursos pedestres de inverno, com vistas de até sete picos com mais de 4000 m, além de glaciares magistrais, bem como 60 km de pistas de trenó, incluindo, uma das pistas de trenó mais longas dos Alpes, com 15 km de comprimento, de Faulhorn até ao vale. Naturalmente, Grindenwald possui também muitos outros desportos de inverno para oferecer.

Hotéis & Acomodações

Grindelwald First

Localização