Lauterbrunnen

Home

Destinos

Região de Jungfrau

Lauterbrunnen

Lauterbrunnen situa-se num dos mais impressionantes vales dos Alpes, entre gigantes escarpas e cumes montanhosos. Com as 72 estrondosas cascatas, vales acolhedores, coloridos prados alpinos e solitárias pousadas de montanha, o Vale Lauterbrunnen constitui uma das maiores áreas de conservação da natureza da Suíça.

“Lauter Brunnen” – o nome da aldeia “grandes fontes” por si só sugere a singularidade desta paisagem: Existem 72 cascatas no vale Lauterbrunnen. Um símbolo emblemático é a cascata Staubbach que desce por uma das faces proeminentes de quase 300 m, sendo uma das cascatas mais altas da Europa. Johann Wolfgang von Goethe, que visitou o vale em 1779, deixou-se inspirar pelas estrondosas massas de água para o seu famoso poema “Gesang der Geister über den Wassern” (Canção dos espíritos sobre as águas).

Outro fenómeno natural espantoso são as cascatas Trümmelbach no interior da montanha “Schwarzer Mönch” (Monge negro) escondidas pelas poderosas faces da montanha. Por segundo, caem 20 000 litros de água nas dez cascatas do glaciar com uma altura total de cerca de 200 metros. O fenómeno pode ser visto apenas no verão e através de um teleférico em forma de túnel.

As extensas regiões de esqui de Wengen–Kleine Scheidegg e Mürren–Schilthorn podem ser rapidamente alcançadas através da ferrovia da montanha. No total, são 45 instalações de transporte na região de Jungfrau. Existem também 213 km de pistas, parques de lazer, 100 km de percursos pedestres de inverno e 50 km de pistas de trenó. No vale Lauterbrunnen existem também muitas pistas de esqui de fundo.

TOP OF EUROPE WINTER

Mapa da montanha