Viagens Ski & Adventure

Depoimentos Cat�logo Digital

Heli-Skiing

CMH Heli-Skiing

Recentemente passamos a representar no Brasil a CMH (Canadian Mountain Holidays). A melhor e mais conceituada empresa para a prática de Heli-Skiing no mundo, com seus mais de 12 Lodges espalhados pelas melhores montanhas do Canadá (BC) e 25 helicópteros. São viagens de ski onde você e sua família poderão iniciar-se através do programa Powder Experience, tudo com muita segurança e comodidade.
Verdadeiramente imperdível!

Trecho da matéria sobre Heli-Skiing na Revista Isto É Dinheiro, edição 300:

O heli-skiing e o heli-hiking nas Montanhas Rochosas do Canadá transformam-se em cobiçadas atividades do turismo aventureiro
Por Fabio Altman
Em 1924, pouco antes de morrer a caminho do cume do Everest, o explorador inglês George Mallory respondeu com ironia à pergunta de um jornalista a respeito da razão de escalá-lo: “Porque está lá”, resumiu. É o caso de dizer o mesmo das Montanhas Rochosas do Canadá. Por que, afinal de contas, alcançar o topo, a quase 4 mil metros de altitude? Porque estão lá. O problema: como atingi-las? Os canadenses inventaram um modo, e ele se transformou numa das mais cobiçadas experiências de turismo aventureiro, o acesso por helicóptero.
O helicóptero leva grupos de 10 a 15 pessoas para os picos. Desliza-se em alturas desafiadoras até para experimentados alpinistas. É, porém, um passeio que pode ser feito mesmo por quem não tem forma física de atleta.
Por alcançar pontos do planeta inimagináveis, os adeptos do heli-hiking e do heli-skiing costumam relatá-los com adjetivos entusiasmados. “É sublime”, resume o canadense Kenneth Helphand. “A sensação de prazer diante de paisagens virgens, com montanhas sem fim, vulcões e glaciares, é algo difícil de explicar.” Some-se às caminhadas o luxo dos lodges construídos para o pernoite, em meio a banheiras jacuzzi, vastas refeições e sessões de massagem. As aventuras costumam durar uma semana. Há uma rotina. O café da manhã é servido antes do embarque no helicóptero e de uma rápida palestra a respeito do vôo. Com a máquina pousada no solo, tem início o trekking pelas trilhas naturais ou o deslizar nas encostas nevadas. Durante o percurso, é possível sentir uma fina poeira de neve roçando o rosto. À margem, os espelhos de água azul esmeralda, resultado do derretimento dos glaciares, compõem o cenário de tirar o fôlego. A jornada termina em estalagens com o luxo dos hotéis 5 estrelas e o aconchego das instalações rústicas, de madeira.

 

CMH Heli-Skiing

CMH Heli-Skiing

Descubra as mais emocionantes aventuras a bordo de helicópteros sobre as montanhas canadenses com monitores e guias certificados. Programas especiais de introdução a neve em pó (powder introduction).

Mais Detalhes