Mürren

Home

Destinos

Região de Jungfrau

Mürren

“O meu nome é Bond… James Bond.” O agente que se apresenta de forma tão inconfundível contribuiu decisivamente para a fama de Schilthorn. A montanha, com as suas vistas panorâmicas de cortar a respiração, é atualmente uma das maiores atrações da região do Jungfrau. No entanto, no sopé de Schilthorn, Mürren continuou a ser uma aconchegante aldeia nas montanhas.

No final dos anos 60, os criadores do filme “Bond – Ao serviço de sua majestade” foram imediatamente atraídos pelo restaurante rotativo futurista na Schilthorn. As cenas que envolvem o imaginário de Piz Gloria teriam de ser filmadas neste local… O filme teve um grande sucesso e o mesmo aconteceu com a ferrovia de Schilthorn e o restaurante rotativo. A vista panorâmica fantástica de 360° inclui as montanhas conhecidas mundialmente Eiger, Mönch e Jungfrau, alcançando também o Monte Branco e a Floresta Negra.

Mürren – uma antiga colónia Walser que ainda é possível reconhecer devido ao design das habitações e do dialeto falado em Mürren – esta é a aldeia mais alta e continuamente habitada do cantão de Berna e encontra-se localizada num planalto 1650 m acima do vale de Lauterbrunnen. De Lauterbrunnen, o transporte é realizado de teleférico até à planície, enquanto um funicular conduz de Stechelberg, passa pelas turbulentas cascatas e pelas escarpas acidentadas até à aldeia sem carros de Mürren, continuando depois até Schilthorn a 2970 m.

A região de esportes de inverno Mürren-Schilthorn possui 53km de pistas preparadas de esqui, snowboard e tobogã, além de uma rede de trilhas para caminhadas de inverno. Após o vale Lauterbrunnen, também se podem utilizar, nas outras áreas de esqui da região do Jungfrau, outros 30 bondes e teleféricos, além de 160 km de pistas. No vale entre Stechelberg e Lauterbrunnen, há uma pista de esqui nórdico com 11 km de comprimento.

Mapa da montanha