Alter do Chão

Home

Destinos

alter do chao Brasil

Alter do Chão

Fale conosco

Alter do Chão faz parte de Santarém, no estado do Pará. Localizado na margem direita do Rio Tapajós, o distrito dista do centro da cidade 37 km através da rodovia Everaldo Martins (PA-457). Alter do Chão é o principal ponto turístico de Santarém, pois abriga a mais bonita praia de água doce do mundo segundo o jornal inglês The Guardian, ficando conhecida popularmente como Caribe Brasileiro.

MELHOR ÉPOCA

Alter do Chão é atrativa o ano inteiro. A escolha da data depende das experiências que você deseja viver por lá. De dezembro a maio, chove muito e as águas dos rios sobem e as praias somem. De março a junho, as vitórias-régias florescem. Em agosto, as praias reaparecem e Alter do Chão fica badalada. Em novembro, as águas atingem o nível mais baixo. As castanheiras e mungubas florescem e as tartarugas fazem a desova.

NÃO DEIXE DE

Visitar o distrito em setembro se você tem interesse na cultura local. É neste mês que acontece o Sairé, a mais antiga manifestação da cultura popular amazônica.

 

A EXPERIÊNCIA

 

 

 

Nas margens do rio Tapajós e do Lago Verde, em Alter do Chão, existem diversas praias. A mais famosa delas é a praia de mesmo nome do distrito, também conhecida como Ilha do Amor. Existem também praias menores, como Cajueiro. Alter do Chão é a porta de entrada para outros balneários, como Pindobal e Porto Novo, em Belterra, e Ponta de Pedras. Desfrute de uma viagem de 4 dias neste local paradisíaco.

CONFIRA O ROTEIRO ➞