Qualquer um que já tenha se desafiado na goela escancarada da entrada de Corbet’s Couloir participou de um sonho. Não há simplesmente nada como ele no esqui da América do Norte. Íngreme, rochoso e selvagem, Corbet’s Couloir é o lugar onde os esquiadores vão para provar sua coragem (ou mais frequentemente, recuar com medo).
A pista recebeu o nome de Barry Corbett, um montanhista que em 1960 viu um vinco estreito de neve, com a forma de um funil de cabeça para baixo, no alto da montanha agora conhecida como Jackson Hole. Ele disse: “Algum dia alguém vai esquiar isso.”
Hoje, após receber 1,5m de neve na semana passada, Jackson Hole abriu o Corbet’s Couloir. Os atletas de Jackson Hole e Teton Gravity Research foram até lá e deram um show.
Corbet’s Couloir é uma das pistas mais visíveis em Jackson Hole, com o bonde passando a cada 10 minutos e abundância de espectadores que se reúnem para assistir os esquiadores saltarem. Enquanto Corbet intimida vendo de cima, a vista do abaixo mostra a grande quantidade de neve que aguarda os esquiadores uma vez que tenham mergulhado no Couloir.
Assista a história de Corbet’s Couloir e veja os esquiadores jovens e os mais velhos testarem suas habilidades.