Blog

Home

Blog

Indo ao Chile esquiar? Saiba porque você deve visitar La Parva nesta temporada

Indo ao Chile esquiar? Saiba porque você deve visitar La Parva nesta temporada

por Snowtime Ski Travel , , , ,

La Parva fica a aproximadamente 50 km de Santiago, no mesmo caminho onde estão Valle Nevado, El Colorado e Farellones. Em todas as minhas outras passadas pelo Chile sempre fui ao Valle Nevado e a El Colorado (também fui à Portillo), mas nunca à La Parva. Uma pena, pois depois de conhecê-la em 2013, afirmo sem dó que é meu lugar preferido para esquiar dentre todos os resorts que conheci no Chile. Mas por que?

 

Por que La Parva?

Valle Nevado é certamente o resort mais badalado dos 4 que ficam próximos a Santiago. El Colorado vem logo atrás. Isso significa preços mais caros e, principalmente, muitos turistas.

La Parva, por outro lado, me parece ser o resort preferido dos Chilenos, já que não é o alvo predileto dos milhares de turistas que sobem as montanhas. E isso pode ser visto claramente pelo nível dos esquiadores/snowboarders.

Mas o principal benefício nisso tudo é certamente o menor tempo na fila dos lifts e um clima mais tranquilo se comparado com os resorts vizinhos. Fugir da multidão é algo que conta muitos pontos pra mim, e é certamente um dos fatores que mais me encantaram em La Parva. Mas não é só isso.

 

Hospedagem

A estrutura de La Parva, também, não deixa a desejar. No entanto, ao contrário do Valle Nevado, que possui seus hotéis e condomínios próprios, La Parva possui somente apartamentos para aluguel.

A oferta deste tipo de hospedagem, contudo, é farta. Existem inúmeros condomínios e apartamentos para aluguel, desde opções ski in and out até opções mais simples (não tão mais simples!).

Para maiores informações sobre hospedagem em La Parva, clique aqui.

 

Pistas

Estávamos hospedados em Farellones (no hostel Chilextremo), e num belo dia decidimos conhecer La Parva. No fim do dia, saímos de lá tão extasiados com a qualidade e variedade das pistas que não tivemos dúvidas em voltar no dia seguinte.

São aproximadamente 40 pistas, servidas por 16 lifts.

Apesar de possuir algumas pistas para iniciantes, são os intermediários e avançados que parecem ter mais diversão por lá, especialmente pelas imensas oportunidades de fora de pista para todos os níveis e a grande quantidade de pistas vermelhas. Se o que você procura é fora de pista, não deixe de conferir o Valle de Fabres, uma área destacada exclusivamente para o freeskiing. Aos mais aventurados, existem inúmeras opções de fora de pista acessíveis por trilhas. O resort também conta com um snowpark, que infelizmente não tive a chance de conhecer.

 

Texto original escrito por Alessandro De Franceschi

Fonte: Get Outside