Telluride consiste em dois locais distintos: Mountain Village no meio da montanha e das pistas e Telluride no vale, ligados por um sistema de gôndolas que operam até de madrugada, levando uns 13 minutos para cada percurso.
A Ski Magazine classificou-a como a estação de Melhor Índice de Satisfação Geral da América do Norte na temporada 2016-2017. Ficou também em primeiro lugar nas categorias de Cenário e Personalidade.
No Mountain Village, há condomínios e hotéis ski-in/ski-out, inclusive de grande luxo como o hotel Peaks com um maravilhoso spa. O Resort possui sua própria infra-estrutura de lojas, restaurantes, cafeterias e bares. É o ponto central das pistas que vão tanto para a parte mais alta da montanha como para Telluride.
Telluride é uma antiga cidade de mineração, preservada bem no estilo “velho oeste”, acolhedora e charmosa. As pessoas são extremamente simpáticas, todos cumprimentam a todos e fazem com que os visitantes se sintam em casa.
Há muitos condomínios e hotéis de todos os tipos, excelentes restaurantes americanos, franceses e italianos, além de bares e todos os tipos de lojas. A rede de ski-lifts começa na Vila, interligando-a ao Mountain Village e às outras montanhas de Telluride, formando uma fantástica área de esqui de 425 hectares, com pistas muito bem cuidadas de todos os níveis desde iniciantes até experts, oferecendo ainda grandes áreas para esqui e snowboard fora da pista. Escola de esqui e snowboard, com atendimento especial para crianças, treinamento para corridas, air garden com half-pipes para snowboard, esqui de helicóptero com guias, esqui nórdico e snowmobiles para lindos passeios na região.