A Amazônia é a floresta tropical com a maior biodiversidade do mundo. Ela abriga diversas espécies raras ou em extinção, além de ser um dos destinos que mais representam o Brasil pelo mundo afora. Conheça alguns seus cenários naturais mais ricos, como o Arquipélago de Anavilhanas, a região de Alta Floresta e os rios Negro, Solimões e Amazonas. A melhor parte é que você pode fazer tudo isso sem abrir mão do conforto de hotéis e barcos luxuosos.
MELHOR ÉPOCA
A Amazônia possui clima quente e úmido, com chuvas constantes, e pode ser visitada o ano todo. A região apresenta duas estações distintas: o período de seca, de setembro a dezembro, e o período de cheia, de janeiro a junho. Durante a cheia, é possível acessar mais regiões, pois os rios estão em seu nível máximo.
NÃO DEIXE DE
Participar da focagem noturna, que oferece a oportunidade de avistar os animais que se escondem enquanto há sol. O ponto alto é a visão dos jacarés. Para identificar esses grandes répteis na água e em meio à folhagem, os guias usam lanternas. A luz gera nos olhos dos jacarés um reflexo vermelho impressionante, parecem os faróis de ré dos carros na noite.
ANAVILHANAS JUNGLE LODGE
O Anavilhanas Jungle Lodge tem como paisagem o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, banhado pelas águas do Rio Negro e cortado pelos igarapés do Pato e do Monteiro. A missão deste hotel de pequeno porte é aliar conforto e contato com a natureza de forma harmônica. Na região considerada o berço das águas da bacia do amazonas, o Anavilhanas surge como um porto seguro. Suas acomodações têm 27 m² ou 38 m².
CONFIRA O ROTEIRO ➞