Blog

Home

Blog

Excursões em Corralco

Excursões em Corralco

por Snowtime Ski Travel , ,

Em Corralco existem diversas atividades que você pode curtir além do ski e snowboard. O centro de ski propõe uma filosofia de excursão nascida na ânsia de descobrir a natureza indomada da Reserva Nacional Malalcahuello e viver experiências inesquecíveis, respeitando os limites de cada um. Corralco criou um programa de excursões com o objetivo de conhecer e vivenciar uma grande parte da reserva, a cultura de seus povos nativos e sua natureza indomada.

 

RAQUETES DE NEVE

Em Corralco, a aventura de caminhar na neve e passear pelo cenário espetacular do sul do Chile é possible. O Parque Nacional Malalcahuello possui trilhas especialmente preparadas por guias especializados que permitem a entrada em florestas nativas e até mesmo subir até a cratera do vulcão Lonquimay, para aqueles aventureiros com mais experiência.

 

ARAUCÁRIA MILENÁRIA

Esta curta caminhada convida toda a família para visitar uma das mais antigas Araucária destes vales, que está localizado no quintal do hotel. Seu diâmetro e altura deslumbra qualquer visitante.

 

CRATERA DE NATAL

Em 25 de dezembro de 1988, o vulcão Lonquimay entrou em erupção pela última vez, criando uma cratera em sua encosta noroeste, o que nos dá uma das mais belas vistas da Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas. Da cratera de Natal, você pode contemplar um incrível cordão vulcânico em que se destacam os vulcões Tolhuaca, Callaqui, Copahue e, claro, a Lonquimay. Também de seu cume você pode apreciar a força da natureza, para ver como a erupção deu forma a um novo vale, com rios de água que pintam de castanho por todo o vale da escória.

 

LAGUNA PEHUENCO

A Lagoa do Pehuenco é outro dos segredos oferecidos pela Reserva Nacional Malcahuello-Nalcas. Ele está localizado entre a exuberante vegetação da Reserva e áreas incríveis de reflorestamento de araucária, esta bela lagoa vai apresentar os efeitos da erosão e os fenômenos subterrâneas de uma área vulcânica assim.

 

SUBIDA AO VULCÃO LONQUIMAY

A subida a este vulcão a cada dia torna-se mais tradicional entre os montanhistas do Chile e do mundo, graças à incomparável visão oferecida por seu pico localizado a 2.865 metros de altura. Uma das vantagens deste percurso é a sua acessibilidade, graças a um percurso que atinge os 2.400 metros, e que deixa o cume apenas 1,5 horas de caminhada. Nós convidamos você a desfrutar deste incrível panorama, onde você pode ver mais de 10 vulcões do cume, incluindo Tolhuaca, Sierra Nevada, Llaima, Callaqui e Antuco.