Blog

Home

Blog

Galeria Maximillian, em Aspen, apresenta exposição com curadoria de Mila Mayer

Galeria Maximillian, em Aspen, apresenta exposição com curadoria de Mila Mayer

por Snowtime Ski Travel

De 14 a 31 de janeiro visitantes da estação de esqui Aspen Snowmass, no Colorado, terão uma ótima opção de lazer cultural fora das pistas. A Galeria Maximillian, que ano passado abrigou uma mostra de cinco artistas brasileiros, este ano sediará uma exposição de trabalhos de cinco dos maiores jovens artistas contemporâneos britânicos.

A exposição tem como curadora a brasileira Mila Mayer e trará obras de alguns dos YBAs (Young British Artits – Jovens Artistas Britânicos): Damian Hirst, Anish Kapoor, Ian Davenport, que participou de uma exposição individual de sucesso em São Paulo, Julian Opie e Sarah Morris, que executou um fantástico projeto ano passado no Brasil, chamado “Bye, Bye Brazil”. Esta é a segunda exibição a ser aberta para os visitantes internacionais na galeria durante a temporada de esqui. Ano passado foram apresentados trabalhos dos brasileiros Leda Catunda, Mila Mayer, Beatriz Milhazes, Daniel Senise e Vik Muniz, sob o título Southern Exposure: 5 Brazilian Artists.

“É raro ter tantos artistas renomados de um só país reunidos em uma única exibição’, diz o dono da Galerie Maximillian, Albert Sanford.” Nós tivemos um evento similar ano passado, com artistas brasileiros e ficamos muito satisfeitos com o interesse dos nossos visitantes internacionais. Não tenho dúvida de que as obras destes artistas britânicos criarão a mesma emoção”, completa.

Chartres2

A exposição de curadoria da artista Mila Mayer, brasileira, que vive próximo a Snowmass, está aberta diariamente e consolida ainda mais o lugar de Aspen no cenário artístico global. Aspen já abriga o premiado Aspen Art Museum, projetado pelo renomado Shigeru Ban, e como parte de seu programa anual ‘Art in Unexpected Places’ encomendou 4 trabalhos ‘superflat’ – movimento artístico pós-modernista influenciado por mangá e anime, do artista fundador do movimento, o japonês Takashi Murakami, para estampar os lift tickets desta temporada. Aspen também convidou o artista nova-iorquino Shinique Smith a criar uma obra para o novo restaurante Elk Camp, em Snowmass Mountain, que incorpora grafite, moda, dança, abstrato, expressionismo e caligrafia japonesa.

A abertura da exibição dos britânicos acontece dia 14 de janeiro, com uma festa para convidados, às 18h, e contará com a presença de Mila Mayer. Ficará aberta ao público durante todo o mês de janeiro.

A Galeria Maximillian fica na 602 East Cooper Avenue, em Aspen. Informações em www.galeriemax.com ou www.facebook.com/galeriemax.