Blog

Home

Blog

Valle Nevado: um dos Melhores Lugares para Testemunhar o Eclipse Solar

Valle Nevado: um dos Melhores Lugares para Testemunhar o Eclipse Solar

por Snowtime Ski Travel , , , ,

Desde sua primeira aparição em 1592, em 2019 o Chile será mais uma vez capaz de testemunhar um Eclipse Solar total, um fenômeno natural que cobrirá a luz do dia por mais de um minuto, onde sua sombra máxima deve acontecer entre 16h39 e 16h41. Espera-se que em 2 de julho de 2019, mais de 92% do céu na área central do Chile sejam cobertos pela sombra, enquanto sua visibilidade dependerá das condições climáticas. Por isso, os hotéis Valle Nevado são a melhor opção para vê-lo!

 

 

A localização de nossos hotéis conta com vistas privilegiadas para os turistas que adoram esses eventos: é uma zona livre de fumaça devido à sua altitude (3.200 metros de altura) e outros tipos de poluição visual presentes na área de cidades. Por outro lado, o escurecimento pode durar cerca de 90 minutos e espera-se que mais de um milhão de pessoas testemunhem este acontecimento histórico.

Há 126 anos não temos um evento astronômico nacional de tal magnitude. E especula-se que não será repetido até por volta de 2075. Por isso, ninguém pode perder a oportunidade de ver este Eclipse Solar! Além disso, a incrível vista panorâmica dos hotéis nos permitirá ver várias estrelas de fundo e planetas como Mercúrio, Vênus e Marte.

Por ser um momento inesquecível e provavelmente único, para esse dia o Valle Nevado contará com uma quantidade limitada de lentes especiais para o sol, para que nossos hóspedes possam ter uma experiência mais agradável. No entanto, é sempre aconselhável ter suas próprias ferramentas para testemunhar o fenômeno.

Pelas altas expectativas do fenômeno, há uma grande demanda de turistas que procuram hotéis nos diferentes lugares onde o eclipse poderá ser melhor visualizado. As áreas afastadas da cidade são as mais aconselháveis para evitar reflexos de luz.

As autoridades locais estão lançando campanhas para declarar feriado no dia 2 de julho, como por exemplo, nas regiões de Coquimbo e Atacama. De acordo com os pontos de abrangência do eclipse, o Chile está entre os países mais recomendados para visualizar o fenômeno, seguido de Argentina e Uruguai.

 O que é um eclipse solar?

É um fenômeno onde a Lua passará entre nosso planeta e o Sol, com uma duração máxima de duas horas e o ponto máximo de escuridão é esperado entre 16:39 e 16:41 horas, onde o processo todo devera estar finalizado as 17: 46.

Não perca!


Clique aqui e confira as melhores ofertas para se hospedar em Valle Nevado!